Stick-Games

Confira os melhores games da atualidade em nossa sessão de games.

Stick-Musics

Confira as melhores músicas do ano.

Stick-Softwares

Em busca de anti-virus, music player, codec's, brownser's, e muitos mais? clique aqui e confira os melhores programas para seu computador.

Sick-Vídeos

Confira os melhores vídeos/filmes do ano.

Minhas Obras Primas

Veja o que preparei para você visitante.

sexta-feira, novembro 25, 2011

História dos Memes: Rage Comic

Rage Comics é um fenômeno na internet que devido a seu crescimento dentro das comunidades atingiu o status de Meme de internet. Eles não são os Memes, porém fazem parte do grupo. Elas são tirinhas de quadrinhos feitas com desenhos extremamente simples representando situações cotidianas. Esses quadrinhos são feitos utilizando personagens conhecidos como as Rage Faces, que são caras representando determinadas expressões. Nem todas representando apenas raiva como o nome pode sugerir à primeira vista.
Histórico
As Rage Comics surgiram em 2008 no fórum do 4chan. A primeira história postada foi uma tirinha de 4 quadrinhos apresentando o primeiro personagem, o FFFUUUU Rage Guy. Essa tirinha ficou famosa e sua estrutura serviu de modelo para as que vieram logo seguida, então no princípio as tirinhas eram situações apresentadas em 4 quadrinhos que terminavam em uma explosão de raiva ou frustração.
Em 2009, o fórum Reddit abriu o subreddit "FFFFFFFUUUUUUUUUUUU", onde as pessoas começaram a criar Rage Comic exaustivamente e isso proporcionou o surgimento de muitos outros personagens. Isso, somado ao surgimento de sites ( como por exemplo o Memebase Ragebuilder e o Dan Awesome`s Ragemaker) e aplicativos para celulares para criar as tirinhas proporcionou a difusão massiva das tirinhas.
Os novos personagens que surgiram representavam diversas reações, não apenas raiva como o original Rage Guy, e as histórias criadas não terminavam todas em situações de extrema raiva e/ou frustração. Apesar disso o nome das tirinhas manteve-se Rage Comics.

As Rage Comics sofreram outras mudanças também ao longo do tempo. Por exemplo, elas passaram a não mais se limitar a apenas 4 quadrinhos e algumas tirinhas foram feitas com muitos quadrinhos como por exemplo a Rage Comic feita com a letra completa da música Bohemian Rhapsody do Queen.
Também surgiram vários costumes entre as pessoas que criam essas tirinhas que se tornaram um padrão bastante constante como por exemplo substituir o artigo "o" das palavras por "le" no início das frases, ou simplesmente colocar "le" antes de denominar lugares ou ações. Esse costume teve início em uma tirinha específica no início das Rage Comics.
No Brasil os grandes responsáveis pela divulgação dos Rage Comics são blogs de conteúdo humorístico que publicam e republicam essas tirinhas diariamente.

 Abaixo, algumas Rage Faces interessantes. Outra hora explico detalhadamente essas e muitas outras.

Rage FaceDescrição
Rage Guy foi o primeiro personagem a ser criado e foi o que deu origem às Rage Comics. Geralmente é utilizado para demonstrar frustração extrema e muita raiva.
Troll Face é um personagem utilizado quando alguém prega uma peça em outro. Um tipo de tirinha muito comum também com o Troll Face é chamada de "Física Troll" e consiste em argumentos falsos que distorcem as leis da física.
Y U NO Guy tem sua origem no Mangá chamado Gantz, capítulo 55.
 
O rosto foi copiado de uma publicação de 2002 e a partir de então passou a ser usada nas Rage Comics para demonstrar frustração e indignação.
Cereal Guy geralmente é apresentado fazendo críticas sobre situações ou pessoas apontando seus defeitos.
Okay Guy é usado em situações em que o personagem se rende às circunstâncias e se entrega.
 
Forever Alone é um personagem que representa solidão e abandono.

sexta-feira, novembro 04, 2011

História dos Memes: Jesus Zumbi









Este Meme veio do estrangeiro, e é muito pouco utilizado aqui no Brasil.
Trechos que mostram que Jesus teria sido um Zumbi. (Original em Inglês)

O o
/¯/___________________\

CELSO STICK NA NET

\_\¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯/

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More