Tava demorando para isso acontecer. Depois de receber reclamação da grande quantidade de 30 consumidores (de péssimo gosto), o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para julgar o comercial "Pôneis Malditos".
As queixas que chegaram à entidade eram referentes à palavra "malditos" ser associada ao universo infantil, uma vez que o filme utiliza pôneis animados. Agora me pergunto, até quando as pessoas vão continuar achando que animação é algo feito exclusivamente para crianças? Tem tanta coisa de errado neste país e ainda tem gente que cisma em perder tempo reclamando de coisas como esta.
Enfim, desabafo a parte. O relator do caso recebeu hoje o processo e irá avaliar se cabe uma medida liminar ou não. Caso contrário, o filme deverá ser julgado no começo de setembro pelos conselheiros do Conar.
Caso o conselho vote favorável aos relatores o comercial pode sair do ar em até 30 dias
05.08.2011 | Atualizado em 05.08.2011 - 09:20
Redação CORREIOA propaganda irreverente da marca de carros Nissan está sendo processada pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), após ter recebido cerca de 30 reclamações contra a campanha dos 'Pôneis Malditos'. As denuncias vieram de várias partes do país alegando a associação de figuras infantis com a palavra 'malditos'.
O vídeo dos 'Pôneis Malditos' que estreou na última sexta-feira (29) na internet, e em seguida na Tv, ficou por dias nos 'Trending Topics' do Twitter como um dos assuntos mais comentados da rede social. O vídeo postado no Youtube já registrou mais de 6 milhões de acessos em uma semana.
A abertura do processo contra o vídeo criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) e o próximo passo agora é nomear um relator que estudará as denúncias. Segundo a revista Exame, caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
Redação CORREIOA propaganda irreverente da marca de carros Nissan está sendo processada pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), após ter recebido cerca de 30 reclamações contra a campanha dos 'Pôneis Malditos'. As denuncias vieram de várias partes do país alegando a associação de figuras infantis com a palavra 'malditos'.
O vídeo dos 'Pôneis Malditos' que estreou na última sexta-feira (29) na internet, e em seguida na Tv, ficou por dias nos 'Trending Topics' do Twitter como um dos assuntos mais comentados da rede social. O vídeo postado no Youtube já registrou mais de 6 milhões de acessos em uma semana.
A abertura do processo contra o vídeo criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) e o próximo passo agora é nomear um relator que estudará as denúncias. Segundo a revista Exame, caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
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