quarta-feira, agosto 17, 2011

"Não deixe a censura voltar", falar é facil.

Reinaldo AzevedoPor Reinaldo Azevedo


05/08/2011
às 16:00

Caramba! O que está acontecendo com o mundo? O politicamente correto ainda vai condenar o mundo ao silêncio. E, se querem saber, pior dos que a canalha patrulheira e censora,  são os “compreensivos”, aqueles que acreditam que toda reclamação tem de ser avaliada; que acham que é possível alguma forma de diálogo com vagabundos que querem violar a Constituição. Leiam o que informa a VEJA Online. Volto em seguida:
“Pôneis Malditos”, a sarcástica campanha da Nissan que estreou na última sexta-feira (29) na internet e, em seguida, na TV, será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra “malditos”. Após a abertura do processo, que aconteceu na tarde de ontem, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias.

Caso o relator escolhido se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias. Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. No ranking global, o termo “pôneis malditos” também emplacou rapidamente.
Criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. Por fim, o comercial apresenta a maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”. A partir daí, o grudento jingle ganha vida e invade as redes sociais, virando hit.

Onde estão os idiotas que reclamaram? Devem ser aqueles mesmos que querem monitorar propaganda de biscoito e de sanduíche para que nossas pobres criancinhas não sejam molestadas pelo capitalismo! Que esses caras não tenham noção do ridículo, é fato; que órgãos respeitáveis cedam a esse tipo de patrulha, aí é o fim da picada.
A propaganda dos pôneis é uma das melhores da publicidade dos últimos tempos. Se vai ajudar a vender carro ou não, isso eu não sei. Não sou especialista da área. Tendo a achar, às vezes, que ela acabou ficando maior do que o produto. Mas isso diz respeito a quem paga por sua veiculação.
Mais de cinco milhões de acessos no  YouTube! A molecada repete o bordão nas ruas. Todos comentam. Por causa de trinta Zé-Manés que reclamaram da palavra “maldito” associado a uma imagem de apelo infantil, o Conar resolve abrir um procedimento? Ah, tenham a santa paciência! Que diabo de conselheiros, ou sei lá como se chamam, são esses? Nesse caso, basta recorrer aos artigo 5º e 220 da Constituição!
Ou botamos um freio nessa canalha maldita, ou logo teremos no Brasil uma variante daquela polícia religiosa da Arábia Saudita, só que esta vai punir a varadas aqueles que não se comportarem segundo os cânones do politicamente correto.

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