quarta-feira, agosto 17, 2011

Propaganda dos 'Pôneis Malditos' é alvo de processo do Conar


Tava demorando para isso acontecer. Depois de receber reclamação da grande quantidade de 30 consumidores (de péssimo gosto), o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para julgar o comercial "Pôneis Malditos".
As queixas que chegaram à entidade eram referentes à palavra "malditos" ser associada ao universo infantil, uma vez que o filme utiliza pôneis animados. Agora me pergunto, até quando as pessoas vão continuar achando que animação é algo feito exclusivamente para crianças? Tem tanta coisa de errado neste país e ainda tem gente que cisma em perder tempo reclamando de coisas como esta.
Enfim, desabafo a parte. O relator do caso recebeu hoje o processo e irá avaliar se cabe uma medida liminar ou não. Caso contrário, o filme deverá ser julgado no começo de setembro pelos conselheiros do Conar.

Caso o conselho vote favorável aos relatores o comercial pode sair do ar em até 30 dias

05.08.2011 | Atualizado em 05.08.2011 - 09:20
Redação CORREIOA propaganda irreverente da marca de carros Nissan está sendo processada pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), após ter recebido cerca de 30 reclamações contra a campanha dos 'Pôneis Malditos'. As denuncias vieram de várias partes do país alegando a associação de figuras infantis com a palavra 'malditos'.

O vídeo dos 'Pôneis Malditos' que estreou na última sexta-feira (29) na internet, e em seguida na Tv, ficou por dias nos 'Trending Topics' do Twitter como um dos assuntos mais comentados da rede social. O vídeo postado no Youtube já registrou mais de 6 milhões de acessos em uma semana.
A abertura do processo contra o vídeo criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) e o próximo passo agora é nomear um relator que estudará as denúncias. Segundo a revista Exame, caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

O o
/¯/___________________\

CELSO STICK NA NET

\_\¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯/

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More