sexta-feira, outubro 21, 2011

História dos Memes: Nyan Cat


Para começo de conversa se você não conhece o Nyan Cat, entre no Site dele => http://nyan.cat/
Artigo extraido do Wikipédia:
"Nyan Cat(ou Pop Tart Cat) é um meme de Internet que se refere a uma animação em .gif de um gato cinza com corpo de pop-tart (doce norte-americano) que voa através do espaço deixando um rastro de arco-íris. O arquivo toca uma versão remixada da música "Nyanyan!"A animação original foi feita por Chris Torres e jean karlos (PRguitarman) em 2 de abril de 2011. Ele então a enviou para o site LOL-Comics, pretendendo que ela fosse "engraçada". O usuário do YouTube "saraj00n" combinou a animação com a versão da música "Nyanyanyanyanyanyanya!" enviada pelo usuário Momo Momo do site Nico Nico Douga, e isso foi enviado para o YouTube no dia 5 de abril de 2011.
 
O vídeo se tornou tão popular que em 16 de junho de 2011, em vez da barra do tempo normal, o vídeo original no YouTube mostrava uma miniatura do Nyan Cat. Um print screen foi enviado ao Reddit[Reddit (também reddit) é um site do tipo de publicações sociais no qual os usuários podem postar links para conteúdo na Web] no mesmo dia.
No dia 27 de junho de 2011, o vídeo foi removido depois de uma reclamação de copyright supostamente vinda de Prguitarman, que é detentor dos direitos autorais do .gif. Após, descobriu-se que ele não tinha sido o autor da reclamação, e o vídeo foi reinstaurado, mas não sem que ele recebesse ameaças de morte.
Vários jogos foram criados para dispositivos como o iPhone e os dispositivos com Android.
Divrsos jogos criados por fãs surgiram, Um dos primeiros foi Nyan Cat: Reloaded (formerly Nyan Cat Game) de MeisterMariues, Criado em 20 de abril de 2011. Após surgiram outros jogos, como Lost in Space por mylostgames, or Nyan Cat FLY por krangGAMES."
 Por falar em games achei essa foto em um site =>
"Quando vemos a simplicidade do gráfico criado para a música, isso nos arremete a um jogo em 8-bit; e aí é que está a chave para a criação da fanart acima, que cria o conceito de "o que aconteceria se...?" centrado no fato de que Nyan Cat se parece com um game para NES. A boxart ficou extremamente criativa; se existisse e eu já tivesse um NES no fim dos anos '80, eu compraria o jogo com certeza, porque... me gusta. Nada mau para um gato enfiado num Pop-Tart... " (Eduardo Jardim, Reino do Cogumelo)
 E como não poderia deixar de ser existe o Nyan Cat Brasileiro:

A incorporação do vídeo foi desativada, então para ver o vídeo, clique na imagem acima.
Além do Brasileiro existem outros:
Devil
Nyan cat babies - nyan-cat photo
Babys
   
Nyan pelo Mundo
Smooth Jazz
Perler


British
Germany
Irish
Mexican


Outras Fotos
nyan cat progress bar - nyan-cat photo    angry nyan cat - nyan-cat photo   9/11 memorial nyan cat - nyan-cat photo
Videos: 

Links Externos:
http://rockntech.com.br/tenha-voce-tambem-a-sua-propria-maquina-do-nyan-cat-wtf/
http://www.superdownloads.com.br/download/182/nyan-cat-progress-bar/
http://www.fanpop.com/spots/nyan-cat/images/25769287/title/nyan-cat-photo
http://narutouzumaki1.deviantart.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O o
/¯/___________________\

CELSO STICK NA NET

\_\¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯/

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More